Bate e volta – Cidade Imperial – Rj

Olá pessoal tudo bem?

Andei sumida, mas só para recarregar minhas energias em novos projetos e um pouco de descanso também, porque ninguém é de ferro. Não é verdade?!

Mas não poderia deixar de levar vocês comigo neste bate e volta (como eu e meu marido chamamos, nossas fugidas de final de semana, rs!).

E desta vez o destino escolhido foi a famosa região serrana aqui no Rj mesmo. A cidade imperial de Petrópolis, conhecida pela sua história, cultura e polo industrial cervejeiro e têxtil. Muito famosos por todo mundo.

Passamos uma belo final de semana lá, com a temperatura de 21 graus e um pouco a mais de chuva. Que não tirou o encanto e vontade de desbravar o lugar.

Visitamos pela primeira vez o Palácio Rio Negro, com visita 100% gratuita e que vale a pena por sua história.

palacio_rio_negro_20120731_1017036868

Como já estivemos várias vezes na cidade, escolhemos comprar na famosa Rua Teresa, descansar e jantar.

Mas o que não falta na Cidade Imperial é cultura e lugares para se conhecer e desbravar. Com certeza uma ótima dica para quem quer sair da loucura da cidade grande e curtir uma temperatura mais amena e um lugar seguro e tranquilo.

Nos hospedamos na Casa Piabanha, que fica localizada próxima ao palácio de Cristal. Um ponto de parada obrigatório e turístico, gratuito. Com a garantia de lindas fotos e um passeio pelo palácio e jardins super agradáveis.

P_20180304_112744

A Casa Piabanha, é um lindo cama e café. Onde somos recebidos em uma casa totalmente histórica com mais de 100 de existência e um charme e aconchego que nunca vi igual.

Conheça e faça sua reserva

Para opções de um vale night, na mesma rua contamos com um Pub e nas redondezas diversos restaurantes com variadas gastronomias. Vale a pena conferir.

Para você que ficou curiosa(o) e quer ver mais deste lugar e final de semana. É só clicar no vídeo abaixo com a primeira parte deste VLOG mega especial que gravei por lá.

Um grande beijo fiquem todos com Deus!!!

28 comentários sobre “Bate e volta – Cidade Imperial – Rj

Deixe um comentário